quarta-feira, 25 de maio de 2016

ROM STOCK LOLLIPOP 5.0.2 + PATCH DE CORREÇÃO DO BUG DA RAM + SCREENSHOTS

Post by Marcos
Créditos da ROM para Positivo / Cassiano Lilian

LEIAM ATENTAMENTE TODOS OS PASSOS, A CORREÇÃO DA MEMÓRIA RAM ESTÁ NO FINAL DO POST


ROM DO SP FLASH TOOLS:
Como prometido, o backup da ROM original atualizada e o patch de atualização para correção do bug da RAM. 
A recovery que está neste backup é custom, não é a original.
link para flash via SP FLASH TOOLS: DOWNLOAD VIA MEGA

Esta eu testei e deu tudo certo, com os apps normais e apenas o bug da RAM.
Demorou uns 5 minutos na boot animation até abrir. 
Caso fique preso no boot, entra na recovery e dá wipe cache e dalvik e reinicia.
Caso dê problema de NVRAM e/ou IMEI, dá flash via recovery neste patch aqui (thanks/credits to mtk-developers MAD TEAM)
(Se o IMEI continuar com bug, use o app Chamelephon, disponível na Play Store)


ROM PARA CUSTOM RECOVERY:

ROM Stock S480 5.0.2, RAM consertada para 1gb, para instalar por Recovery.
LEIAM COM ATENÇÃO ANTES DE INSTALAR:

Recomendações:
0- Faça backup ANTES de tentar.
1- Estar com a ROM Stock Kitkat instalada.
3- Dê CLEAN TO INSTALL NEW ROM e também WIPE CACHE e WIPE DALVIK-ART CACHE.
4- Instale o zip da ROM. Terminando de instalar o zip, quando for dar reboot, se pedir "APPLY ROOT" ou "APPLY ROOT SUPERSU", selecione NO. (se aplicar o root nesta hora pode dar loop infinito)
5- demora pra iniciar a primeira vez a ROM, mas se passar de 4 minutos na boot animation da Positivo, segure o botão POWER alguns segundos até o aparelho reiniciar, então em menos de 1 minuto deve aparecer a mensagem de que o Android está atualizando os aplicativos.
6- se quer fazer root, instale o pacote UPDATE SUPERSU pela custom recovery depois de ter iniciado a ROM normalmente pelo menos uma vez. Link AQUI


ROM POR BACKUP NA PHILZ:

DOWNLOAD

Quem tem a recovery philz pode usar este. 
Descompacta e copia na pasta clockworkmod/backup/ e pela recovery vai em restore from sdcard1 e seleciona o arquivo. 
Também leva + ou - 5 minutos o primeiro boot, e se trancar na boot animation ou tiver problemas de NVRAM, basta fazer como está escrito logo acima. 
ENJOY


IMPORTANTE, CORREÇÃO DA MEMÓRIA RAM 
(normalizar a memória ram para 1GB)


Instalação: 
Apenas faça flash no arquivo dentro da custom recovery Philz, sem necessidade de wipes (Cache, data, dalvik, NÃO há necessidade disso)

E, só pra lembrar:
NÃO SOMOS RESPONSÁVEIS POR QUALQUER DANO CAUSADO AO SEU DISPOSITIVO. 
CASO RESOLVA REALIZAR OS PROCEDIMENTOS ACIMA, É POR SUA CONTA E RISCO.

SCREENSHOTS DA ROM LOLLIPOP:
     

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

 


54 comentários:

  1. amigo e o gps pois o meu nao funcina oq faco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Instale a rom formatando o celular antes, pra instalação ser limpa. Eu testei aqui o GPS e funcionou

      Excluir
    2. O meu quando eu vô coloca papel de parede ele da que não tem memória.Oque eu faço?

      Excluir
    3. O meu quando eu vô coloca papel de parede ele da que não tem memória.Oque eu faço?

      Excluir
    4. Gabrielly, basta trocar o launcher, tipo o Nova Launcher.
      pra tela de bloqueio pode ser qualquer app pra isso tipo o Hi Locker

      Excluir
  2. Meu positivo s480 está brickado ,ainda tem jeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Instale a rom aqui do post ou a rom stock KitKat usando o SP FLASH TOOLS, seu celular voltará a funcionar. O tutorial de como usar o Sp flash tools está aqui mesmo no blog

      Excluir
    2. No caso do sp flash tools, não, todo o procedimento é feito com o celular desligado e independente de ter root.
      no caso de usar rom flasheável por custom recovery, sim e não ao mesmo tempo.

      Explicando: você pode fazer flash SOMENTE na custom recovery desejada usando o Sp flash tools(na opção RECOVERY marcada, só ela), OU então se fizer pelo celular vai precisar de root porque precisa instalar algum pra isso tipo o Flashify ou Rashr, eles fazem flash em recovery .img, então precisam de root

      Excluir
  3. PORFAVOR STOCK ROM DO POSITIVO MINI QUAD SEREI GRATO

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Não da pra copiar nada pra pasta clockworkmod.
    Da pra explicar melhor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa ter a custom recovery Philz disponível aqui instalada, aí usa algum explorador tipo Es File Explorer e joga a "rom backup" lá dentro da clockworkmod

      Excluir
  6. Amigo, tem como mudar aquele papel de parede da tela de proteção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usar algum app tipo Hi locker, tem vários do tipo na Play Store, ou então se tiver Xposed instalado o módulo GravityBox também faz isso

      Excluir
  7. Depois dessa atualização o celular de vcs tem esquentado rapido? O meu tem descarregado muito rapido e ta esquentando muito tb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tá com 1 gb de ram? talvez não esteja, tem o patch de correção aqui mesmo nesse post.
      Caso já tenha 1gb de ram, faz um hard reset nele, entra na recovery e faz wipe cache, data, dalvik. MAS ATENÇÂO, isso irá fazer com que todos os seus dados e apps sejam perdidos, já fique sabendo logo

      Excluir
    2. Mas o seu ta funcionando normal?

      Excluir
    3. Sim, normal, apenas instalei a rom e fiz flash no arquivo de correção de ram, e o outro pra tirar nvram error, tudo normal aqui

      Excluir
    4. O que seria esse problema de NVRAM?

      Excluir
  8. o meu celular nao tem rede deis de quando eu comprei oque eu fasso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu e de dois chip ele nao nem sinal

      Excluir
    2. Tá me parecendo IMEI perdido viu.
      Baixa o app Chamelephon, e digita lá o número de ambos os IMEI
      Caso não funcione faça flash na rom kitkat usando o sp flash tools(isso tudo tem aqui no blog)

      Caso não dê conta, e tiver na garantia, mande pra Positivo resolver

      Excluir
  9. Eu tenho um positivo x400 sabe dizer se tem alguma ROM pra ele sem ser a stock?

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho um positivo x400 sabe dizer se tem alguma ROM pra ele sem ser a stock?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure um cel semelhante como é o Xolo q700s em comparação com s480, talvez assim dê certo rom de um no outro, só faça isso se souber mexer com port e custom rom, caso contrário nem tente e esteja ciente que pode ter problemas com rom e o cel não funcionar mais se não tiver sua rom stock

      Excluir
  11. Quero mudar a imagem da tela de bloqueio mas n consigo isso e chato pois ates ficava a imagem que eu queria ,tambem nao gostei q n da para mudar a musica com o aparelho bloqueado

    ResponderExcluir
  12. Não consigo corrigir o bug da ram. Tem como fazer um video ou um passo a passo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa da custom recovery Philz instalada (use o Rashr pra fazer flash na Philz.img, precisa de root pra isso).
      Depois é só ir lá dentro da custom recovery Philz e instala a correção da ram

      Excluir
    2. Qual a opção (istall zip)?? E essa?

      Excluir
    3. Qual a opção (istall zip)?? E essa?

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Link estão destacados em vermelho...
      Se for a rom que não usa Sp flash tools deve estar no cartão sd, porque obviamente a memória do celular pode ser formatada

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Por que esse link da ROM PARA CUSTOM RECOVERY:

    "ROM Stock S480 5.0.2, RAM consertada para 1gb, para instalar por Recovery."
    Aparece para baixar o SUPERSU????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigido, veja o item 7 "7- LINK DA ROM" download da rom ali

      Excluir
  16. Antes de responder clica lá no link

    ResponderExcluir
  17. Valeu aí, deu tudo certo só não consegui consertar o bug da memória RAM,porque não consigo rotear meu celular novamente.Mas agradeço mesmo assim, e se tiver algum conselho para me ajudar serei grato, VALEU e BRIGADÃO AÍ!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usa o King root
      Se não der certo usa a versão pra Windows (se lembre de ativar depuração usb em opções de desenvolvedor).

      Depois de fazer o root, basta instalar a custom recovery Philz que tá disponível aqui no blog, por exemplo (Use o app Rashr pra fazer flash na .img da Philz).
      Estando dentro da custom recovery, faça flash no arquivo .zip da correção de memória ram e pronto, terá 1gb de ram

      Excluir
  18. Alguém poderia fazer um vídeo com essas instruções?

    ResponderExcluir
  19. Alguém poderia fazer um vídeo com essas instruções?

    ResponderExcluir
  20. bugada , quando vai ligar a tela fic apreta , quando vai escutar audio do whatsapp a tela fica preta e não sai som externo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso essa rom (a do sp flash tools) e não tenho essas coisas, refaça os procedimentos e se lembre de antes de instalar a rom formatar o celular totalmente pelo sp flash tools.
      (Quando vai fazer ligação é normal a tela ficar preta quando aproxima o celular da cabeça, o sensor de proximidade que faz isso)

      Excluir
    2. problema é que fica escura sem sensor esta nada na frente se volta para 4.4 funciona normal .

      Excluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Amigo, fiz tudo certinho, instalei a ROM via recovery... E daí fui dar flash na correção da memória ram, porém ao ir em "reboot system now", o celular reiniciou e ficou em loop infinito no logo da positivo. O que faço agora?

    ResponderExcluir
  23. Muito obrigado. Estalei a rom via recovery...tô achando meio lento com o lollipop...tenho uma dúvida: a rom via recovery já está com 1g de ram ou é necessário ainda fazer a correção?
    Se tiver que fazer a correção: é só ir em install zip e selecionar o arquivo de correção?

    ResponderExcluir
  24. Amigo tenho medo de fazer o processo se eu fizer tudo certo não dará problema ne ( a eu queria essa stock pq quando saiu a atualização pro lolipopp meu cell tava roteador ai não deu pra atualizar isso vai funcionar ne obg)

    ResponderExcluir