sexta-feira, 19 de agosto de 2016

ROM CYANOGENMOD 13 (CM13) - ANDROID MARSHMALLOW 6.0.1

PORT POR GABRIEL ALLEN
POST BY MARCOS



ATENÇÃO: 

LEIA TODO O POST 

ANTES DE INSTALAR








DOWNLOAD DOS GAPPS

1- Entra nesse LINK
2- Em platform coloca ARM
3- Em android coloca 6.0
4- Em variant coloca Nano
5- E clica pra baixar


INSTRUÇÕES PARA INSTALAÇÃO


Requisitos: 

Custom Recovery (recomendo a philz que está aqui no blog, pois ela que usei e vou ensinar a instalar por ela, mas caso você saiba mexer com outras recoveries é de boa)


1- Baixe os 2 arquivos dos links acima (ROM E GAPPS)
2- Passe-os para o seu Cartão SD
3- Desligue o seu celular e ligue no modo recovery (PHILZ RECOMENDADA)
4- Vá em Wipe and Format Options e dê Clean to Install a New ROM, vai demorar um ou dois minutos
5- Depois que acabar, de um Wipe Cache, e logo em seguida Wipe Dalvik/ART Cache
6- Volte no menu anterior, e vá em Install Zip
7- Vá na segunda opção, e ache o arquivo da rom. Clique para instalar e aguarde (vai dar um erro, mas é só esperar que vai)
8- Assim que terminar de instalar, NÃO REINICIE O CELULAR, volte até o menu principal
9- Vá novamente em Wipe and Format Options e dê um Wipe Cache e Wipe Dalvik/ART Cache
10- Depois, volte ao menu inicial e vá em Install Zip e depois novamente na segunda opção
11- Agora ache o arquivo dos Gapps e clique encima para instalar. Aguarde instalar
12- AINDA NÃO REINICIE O CELULAR, vá novamente ao menu inicial e vá novamente em Wipe and Format Options
13- Dê um Wipe Cache e um Wipe Dalvik/ART Cache
14- Depois disso, você já pode reiniciar o celular (o primeiro boot é um pouco demorado, então paciência)

Agradecimentos ao Marcos Feitoza que me deu algumas dicas e me ajudou a portar essa rom.

OBS: Quaisquer bugs que encontrarem me avisem que tentarei corrigir
OBS2: Recomendo baixar o Battery Calibration na Play Store, para melhorar o desempenho da bateria.
OBS3: Pros que não sabem, não tem necessidade de root na rom da cyanogen, pois já vem na rom, é só ativar as opções de desenvolvedor, que lá tem opção pra ativar root.


PRINTS DA ROM





49 comentários:

  1. Como eu instalo essa ROM sem um cartão de memória? É possível? EU não tenho cartão e ninguém aqui tem. Se for possível me fale como... Responda por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pelo menos não sei como seria possível, já que ao formatar o cel pra instalar a rom aqui, a memória interna é formatada, então precisaria sim de um cartão sd qualquer, nem que fosse de apenas 2gb

      Excluir
    2. E usando o Sp tools tem como? Essa rom é em zip né, o sp tools trabalha com imagem separadas dos boots e etc, teria como vc ou me dizer como passar ela para esse formato de arquivos iso, igual a stock rom que está neste blog.

      Excluir
    3. Pelo sp flash tools acho que não, nunca tentei isso, mas tu pode tentar Adb Sideload (e tendo custom recovery no cel)

      Excluir
  2. Wolk games, tu podes tentar instalar via adb sideload pelo computador se tiver uma custom recovery no celular e os arquivos .dll necessários no computador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ae pessoal, vou tentar, caso eu consiga eu comentarei aqui pra caso alguém veja e que não tenha cartão possa instalar!

      Excluir
    2. SOLUÇÃO: Wolk Games baixa o app FLASHFIRE na playstore. Com ele tu vai poder flashear a ROM, GAPPS e fazer os wipes necessários pra instalar Custom ROM direto da memória interna. Testei aqui com a Resurrection Remix 5.7.1 aqui do blog e deu certo. Caso ache dificuldade em usar o app eu faço um tutorial e peço pra postarem aqui.

      Excluir
  3. Bem, um probleminha e uma solução, primeiro eu consegui um cartão de memoria de um amigo aki e consegui estalar a rom, ae me veio um bug terrivel que a rom não reconhece o armazenamento interno, bem, eu terei que devolver o cartão de memória e não vou poder usar o celular, nem foto eu posso tirar. Segundo, vou tentar essa ressurection aqui do blog, obrigado pela dica cassiano, vou fazer isso que você me disse!

    ResponderExcluir
  4. eu preciso estar no android 4.4 ou pode instalar essa rom com o android atualizado ja ? e nao precisa de root para instalar essa rom ou nao precisa fazer root nela pq ja vem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não precisa estar no 4.4 pra instalar, basta fazer como o Gabriel Allen explicou no post que dá certo. Só note que precisa ter cartão de memória pra usar esta ROM pq ela não monta o armazenamento interno para o usuário utilizar, apenas para instalar aplicações.

      Excluir
  5. Tem um bug do armazenamento iterno que não aparece de jeito nenhum tenta concertar ai mano instalei hoje de manhã e quando corrigir faz um patch pra baixar e corrigir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. este bug já está na ROM CM13 de base que o Gabriel Allen portou, Dava Jonas Oficial. Quando a ROM de base tem um bug ou uma característica, como esta de não mnontar o armazenamento interno para o usuário, é quase impossível mudar isso na ROM portada, só se o desenvolvedor da original conseguir arrumar na base. Se precisa utilizar o armazenamento interno, o melhor é instalar outra ROM que não tenha esse problema. Aqui no blog tem outras legais, e baseado em CM13 com o Android Marshmallow tem a Resurrection Remix 5.7.1 que tem pouquísssimos bugs e monta o cartão SD e o armazenamento interno para o usuário utilizar.

      Excluir
  6. Não conseguir instalar a rom com o programa flashfire, ele diz que eu não tenho acesso root, sendo que eu tenho o kingroot, Cassiano, qual user VC usa e VC testou esse método com que versão do s480? Eu ali estou com a 4.4.

    ResponderExcluir
  7. Eu uso o superSU, instalado pela custom recovery. Se tu tem custom recovery instala o superSU. Este é o linkhttps://lookaside.fbsbx.com/file/supersu.zip?token=AWxZRXy7qQdz7lQ3WZnIZTa5_fpvl6Pm44ra5XQewynzNyCHT10EwQ9UGhM4_Y-HRr4L4sDvyMBc0zjpukfKBuqfJ7FRutMuUcQhHSloU0yF1Hv-AudACOyQHVgW811BwpIiz0xZ7LkneW4PRxSYEpZh . Com esse o root é mais "profundo", para o flashfire poder trabalhar. Deve ser pq o dev é o mesmo, Chanfire. Tenta aí e avisa no post da RR 5.7.1

    ResponderExcluir
  8. Ei baixei instalei tudo certo mas meu chip não pega ????

    ResponderExcluir
  9. Ei baixei instalei tudo certo mas meu chip não pega ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente usar o app Chamelephon, se não voltar, usa o sp flash tools pra voltar pra stock rom Kitkat pra restaurar seu imei

      Excluir
  10. Testei esse novas roms 6.0 para meu positivo e não gosteu todas apresentam bugs até a atualização oficial da positivo tem bug do papel de parede porra queria um sistema que não apresenta-se nenhum bug mais não quero voltar para KitKat

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usa a stock rom lolipop do s480 e flasha os patch de correção, fica perfeita.

      Excluir
    2. Tem a correção do papel de parede da tela de bloqueio

      Excluir
    3. Tem a correção do papel de parede da tela de bloqueio

      Excluir
    4. Positivo ainda tá trabalhando na correção do bug de tela de bloqueio, mas tu pode usar apps pra isso, tipo Hi locker, ou mesmo o gravity box

      Excluir
  11. Quando vocês vão madar o patch de correção do papel de parede positivo tem alguma previa porque fica chato instalar um aplicativo a mais so para trocar o papel de parede

    ResponderExcluir
  12. Quando vocês vão madar o patch de correção do papel de parede positivo tem alguma previa porque fica chato instalar um aplicativo a mais so para trocar o papel de parede

    ResponderExcluir
  13. Instalei o Gapps errado e o celular so fica no boot animation!

    ResponderExcluir
  14. Vocês bem que poderiam aumentar a memória RAM. Será que daria pra fazer isso??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, a memória RAM é um componente físico na placa mãe do aparelho, então não dá pra aumentar. Tem aplicativos que dá pra usar pra emular virtualmente mais memória a partir do cartão SD externo (cartão de memória), mas tem q usar um cartão muito rápido de gravação e leitura senão fica lento demais o telefone.

      Excluir
    2. Cara, a memória RAM é um componente físico na placa mãe do aparelho, então não dá pra aumentar. Tem aplicativos que dá pra usar pra emular virtualmente mais memória a partir do cartão SD externo (cartão de memória), mas tem q usar um cartão muito rápido de gravação e leitura senão fica lento demais o telefone.

      Excluir
  15. a rom não ler a memória interna do meu celular, o que faço? alguém conseuiu resolver isso..

    ResponderExcluir
  16. não consigo acessar a memoria interna do meu aparelho, mas gostei da rom..o que faço???

    ResponderExcluir
  17. Plutz cara tem tanto bug a sim essa rom tava louco para colocala vou deixar vcs resolverem aí abaixo e instalo

    ResponderExcluir
  18. Mais eu emulei ela no meu PC e ficou linda

    ResponderExcluir
  19. Ainda ta usando essa ROM? teu celular ficou + rapido? ta encontrando algum bug?

    ResponderExcluir
  20. camera nao pega , erro no cartão sd , fica falando q ta conrrompido </3

    ResponderExcluir
  21. Não esta reconhecendo o chip e eu queria que vcs atualiza sem para o 7.1 ou 8.0.

    ResponderExcluir
  22. O problema que o positivo s480 não é muito conhecido

    ResponderExcluir
  23. Testei a ROM é ela e ótima é rápida consegui roda o god of war gta sandreas é Billy liso sem trava ta top mas queria a 7.1 faz uma atualização por favor😍😍😍😥😥😥😞😭😭

    ResponderExcluir
  24. tava precisando dessa rom, pena que não acho mais

    a

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, o link de download do post está ativo ainda, basta baixar e instalar seguindo os passos do post.

      Excluir