sexta-feira, 19 de agosto de 2016

ROM RESURRECTION REMIX 5.7.1 - ANDROID MARSHMALLOW 6.0.1


PORT POR CASSIANO LILIAN
POST BY MARCOS



ATENÇÃO: LEIA TODO O POST




Para quem deseja testar uma ROM 6.0.1 temos a Resurrection Remix 5.7.1, desenvolvida pelo pessoal do mtkroms.com e que eu portei pro S480. 
Estou usando e é muito boa. 
Muito personalizável e com várias funções embutidas, inclusive gravação de tela.
PEÇO QUE SE FOR POSSÍVEL ACESSEM O LINK DO POST ORIGINAL DA ROM E CLIQUEM EM ALGUNS ADS PRA AJUDAR OS DESENVOLVEDORES, OS CARAS TEM MUITO TRABALHO PRA FAZER ESSAS ROMS Q A GENTE USA DE GRAÇA, NÃO CUSTA NADA DAR ESSA FORÇA.

BUGS:
  • Função HDR da câmera e VPN.

  • Pode ser que depois de algum reinício ou desligamento não reconheça os cartões SIM, basta reiniciar que volta ao normal. 


  • Se tiver problema na hora de trocar do wifi para os dados móveis e eles não conectarem, basta ligar e desligar o modo avião que os SIMs reiniciam e os dados móveis reconectam.


As novas ROMs baseadas em CM13 estão vindo sem a função de rádio FM, e esta também não tem, tentei portar da stock mas não funciona o áudio do rádio FM, tem algo a ver com incompatibilidade com o AudioFX pelo que pude entender nos fóruns, então ficou de fora da ROM. 


De resto tudo o mais consegui portar. 


Créditos originais da ROM: 

Ferhung - The man behind CM13 for MT6582
Fire855 - Another legend
Hyperion70
www.mtkroms.com
Ajit Guraya - Compiled Resurrection Remix v5.7.1 for MT6582 from source and fixed camera !
Minh Quoc and Karim Gahgah - For video recording fix
Aniruddha Adhikary - For his amazing USSD Fix
Sergey Kochetkoff - For his amazing GPS fix
Team Roger That - Ajit Guraya, Diparth Shah, Pawan Diyal, Ashutosh Dubey, Waseem Maya, Ankit Bhatangar, Rohan Taneja, Vipul Jha, Pranav Reddy
Resurrection Remix Devs/Team - www.resurrectionremix.com
Required blobs (Really huge thanks) :
nofearnohappy, Varun Chitre, Ariafan, Vald.masti, Fire855, Alex
e para m00nlinari (Eu) por portar para o nosso amado S480!

postagem original da ROM: 
http://www.mtkroms.com/2016/06/stable-resurrection-remix-570-for-mt6582.html


Link dos GAPPS para instalar junto com a ROM (tem que instalar assim que instalar a ROM, antes de reiniciar o celular):
http://opengapps.org/


(Selecione ARM >> 6.0 >> micro e faça o download.)

INSTRUÇÕES PARA INSTALAÇÃO:

Podem usar a Custom Recovery que tem no grupo do Facebook, a philz que eu portei para S480 ou a TWRP 3.0.2, ambas eu testei e foi de boa.

Façam os wipes (system, data, cache, dalvik/art) e instalem a ROM e os GApps. Reiniciem e está pronto.
Leva uns 4 ou 5 minutos pra iniciar, depois seja Feliz com sua nova ROM baseada em CM13 Android Marshmallow.



PRINTS/VÍDEOS DA ROM:



















31 comentários:

  1. precisa estar com a versao do android 4.4 ou pode instalar essa rom com o android atualizado ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode estar com o android atualizado (no caso o 5.0.1 é a atualização da Positivo pro S480). Só é importante fazer os wipes: system, data cache e dalvik/art, senão pode ficar em loop na inicialização.

      Excluir
    2. não entendi o wipe system seria no caso o reboot system now

      Excluir
    3. Eu uso o recovery philiz e não achei nenhuma opção chamada wipe system

      Excluir
    4. VC vai clean now ROM depois que apaga vai em cache e depois dalvik art depois, volta e vai em install zip, é instala a ROM depois instalar os gapps, depois VC aperta em reboot.

      Excluir
    5. Pode eu instalo toda hora uma ROM diferente testando

      Excluir
  2. Mas eu fui em Wipe and Format Options e achei Clean to Install a New ROM e isso ?

    ResponderExcluir
  3. ahh achei eu fui em custom format options e tava la format system data e outros la é isso ? me responde rapido pq to com presa para instalar essa rom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso. Mas como tu tem a recovery philz a opção clean to install a new ROM tbm serve.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Não consigo instalar essa ROM com o flashfire, baixei ele e diz que não tenho root, sendo que eu tenho o kingroot, estou com a stock do s480 4.4 e também tentei instalar via adb, mais parece que o s480 n pode fazer transferência via sideload. Tentei com o flashify e via cunstom recovery mais TB n deu, eles dizem que n conseguem montar o armazenamento interno, alguem tem uma solução?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai na Play Store e instala o superSU. Desinstala o Superuser ou Kinguser se tiver. Atualiza o binário do superSU e reinicia o aparelho. Tenta de novo o Flashfire que deve entrar normal agora.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Obrigado Cassiano por sua ajuda e paciência, mais ainda enfrento problemas ao instalar essa rom, pode ser descuido meu, mais acho que não, primeiro, preciso instalar essa rom com total ausência do cartão de memoria, segundo eu consegui finalmente abrir o flashfire, vi tutoriais na internet de como fazer flash por ele, mesmo que não precisasse, mais infelizmente ocorreu um erro, depois de manda-lo fazer wipe, dps fazer flash da ressuction e dps dos gapps e ainda assim wipe de novo ocorre um erro e não instala nenhum dos dois. Se o seu celular é positivo e vc conseguiu eu não sei o que eu possa estar fazendo de errado, tem alguma ideia, agradeço por sua compreensão.

      Excluir
    4. Depois de instalar não pode dar wipe. Olha esse vídeo que eu fiz justamente instalado a RR 5.7.1 no S480
      https://youtu.be/CGjpIeZ6zRg
      Acho que não vai ter erro fazendo esse tutorial. Boa sorte!

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Deu um erro no vídeo anterior e então fiz outro, bem mais explicadinho, passo-a-passo. Veja se consegue depois de ver esse tutorial Wolk Games.
      Instalar Custom ROM sem cartão SD
      https://youtu.be/XCsY36W5BF4

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Vlw consegui!! Muito obrigado pessoal do blog, muito obrigado cassiano!

      Mas, eu não gostei da rom porque ela vem com muito bug crucial, por exemplo, as vezes não funciona o bluetoth, quando eu carrego com a bateria totalmente zerada ele fica ligando e desligando como em um bootloop, mas ele liga sem eu pedir, como a bateria chega a zero ele liga e desliga, eu tive que carregar na parte do recovery para n delsligar, e dps eu tentei carregar com ele desligado mas com um pouco de bateria, e ficou a tela ligada com a animação de carregando, mas não apagava.De resto está bom, mas acho q vou trocar com a outra do 6.0 aki do blog. Acho que deveria constar esses bugs ai pro pessoal não quebrar a cara.

      Excluir
    9. Obrigado pelo feedback. Não tinha notado estes bugs pois não deixo a bateria descarregar totalmente nem isso muito o bluetooth. Agora já fica registrado aqui nos comentários pra queen for querer testar!

      Excluir
  5. Alguém sabe de alguma CustoRom ou twrp pro primo desse aí o s455 selfie?

    ResponderExcluir
  6. Cassiano Molinari tem como portar tanto a rom quanto o twrp pra esse meu modelo?

    ResponderExcluir
  7. Porque nenhuma das roms até a da positivo não aparece na barra de status os dois chips ativos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, já ouviu falar de área de trabalho expandida? Quando habilita esta função a barra de status fica oculta, só aparece se tu deslizar o dedo no topo da tela. Olha os prints que tem na postagem, em todos aparece os dois chips ativos na barra de status.

      Excluir
  8. man gosto muito dessar roms, mt obrigado mas podia ter um custom rom do android N o 7.0 pro s480

    ResponderExcluir
  9. Essa room serve para o positivo s455 ,pq procurei em tudo e nao encontrei?

    ResponderExcluir
  10. Esta não serve. As especificações de hardware dos 2 modelos são diferentes. Se tentar pode brincar o aparelho.

    ResponderExcluir
  11. Galera estou com vontade de instalar essa rom no meu cell essa rom é compatível com o Positivo Twist M ? Se nn for me indiquem uma custom rom que seja compatível pfv

    ResponderExcluir